domingo, 10 de maio de 2009

Natação

Eu e mais dois amigos arrumamos um treino extra. Na academia onde fazemos musculação tem uma área separada para os treinos de lutas, que fica livre nas manhãs de sábado. Então vamos lá, fazemos um treino de mais ou menos uma hora, depois trocamos de roupa e vamos para a piscina nadar por mais uma hora. Mas eis uma informação nova. Eu, aos meus 21 anos... não sei nadar! Como nunca me ensinaram técnicas e eu não gostava de piscina por causa da minha rinite, evitei piscinas a vida toda. Nesses treinos extras, estou também aprendendo a nadar e tenho me empenhado bastante. Aos poucos o progresso na natação vai aparecendo. O controle do fôlego, resistência, e o que eu acho mais legal: o uso diferente dos músculos. Tudo dói depois de nadar, e eu achei que por já praticar outros esportes isso não aconteceria. E como qualquer pessoa preocupada com gorduras localizadas, também fico feliz pelos efeitos "alisadores" do treino na água. :D O resultado de um mês fazendo isso apareceu rapidamente. Todo mundo que fez os treinos ou emagreceu ou começou a definir peito e os braços de uma forma que nem a musculação tinha contribuído ainda. E eu, pela avaliação da nutricionista, ganhei músculos nos braços e perdi gordura nas costas. Nada mal.

Nenhum comentário: